Redações
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redações

Um fórum exclusivo para correção de Redações a nível ENEM.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 REDUZIR OU NÃO A MAIORIDADE PENAL?

Ir para baixo 
AutorMensagem
viana




Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/06/2014

REDUZIR OU NÃO A MAIORIDADE PENAL? Empty
MensagemAssunto: REDUZIR OU NÃO A MAIORIDADE PENAL?   REDUZIR OU NÃO A MAIORIDADE PENAL? I_icon_minitimeTer Jun 03, 2014 4:55 pm

Muito se discuti sobre a redução da maioridade penal,como solução eficaz para diminuir o envolvimento de menores de idade em crimes de caráter hediondo.Por isso devemos entender com mais propriedade os fatores sociais dos infratores e a atitude governamental diante desse problema.A redução da maioridade penal não é suficiente para penalizar os menores e diminuir os indices de violência envolvendo os mesmos.
Os fatores sociais são uma das principais causas do envolvimento de menores de idade no crime.Decorrente da falta de recursos finaceiros para se sustentar e ter uma vida digna,muitos deles buscam no crime,a solução para a sua vida miserável,cheia de sofrimentos causado pela pobreza e pela falta de oportunidades.Por isso,enquanto esses fatores citados anteriormente forem presentes no cotidiano desses menores carentes,a violência causada por eles continuará a crescer,pois o único recurso que lhes restará é o mundo do crime.
Porém as atitudes governamentais também tem sua parcela de culpa,porque elas não conseguem resolver os problemas gerais que contribuem para que o  jovem busque melhores condições de vida através de atos criminosos.O governo em geral se preocupa muito em tentar combater as consequências que é a violência,e esquece de dar devidas atenção às causas como a pobreza.Enquanto este modo invertido de agir do governo permanecer,essa cólera estará longe ser controlada.
Portanto,em virtude dos fatos mencionados, a redução da maioridade penal se mostra ineficiente em controlar os crimes praticados por menores,devido a fatores sociais dos infratores e a ineficiência das medidas governamentais.Logo medidas ''inovadoras'' se faz necessário para que esta lei tenha resultados esperados,através do combate ostensivo da pobreza,melhorando programas socias que tirem as crianças da rua,dar devida assistência às familias carentes,ampliação de escolas com frequência integral de alunos e mais oportunidades de emprego e qualificação.




Opções:
( ) Qualquer um pode avaliar minha redação;
(X) Somente corretores oficiais podem avaliar minha redação;
(X)Quero que dê uma nota para minha redação.


Última edição por viana em Qua Jun 04, 2014 2:20 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://igovzp380@hotmail.com
 
REDUZIR OU NÃO A MAIORIDADE PENAL?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Redações  :: Correção de Redações :: Redações-
Ir para: